Secretário de Estado da Habitação atende ao pedido da Prefeitura Municipal e anuncia a construção - Pinhal Hoje

Pinhal Hoje
Espírito Santo do Pinhal, Segunda-Feira, 28 de Julho de 2014
pinhalhoje.com.br

Voltar

04/09/2012

Secretário de Estado da Habitação atende ao pedido da Prefeitura Municipal e anuncia a construção

Micro Pinhal 15 anos


Compartilhe isto:


Secretário de Estado da Habitação atende ao pedido da Prefeitura Municipal e anuncia a construção


O secretário de habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres, esteve na sexta-feira, dia 24, em Espírito Santo do Pinhal, confirmando a construção de 300 unidades habitacionais no município. O novo bairro deve receber o nome do ex-prefeito Paulo Klinger Costa e ficará no terreno conquistado pela atual administração, próximo ao colégio agrícola.



Agilizando a concretização desta conquista, técnicos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) já estão fazendo o trabalho de análise da área.



O secretário disse estar feliz e satisfeito em poder conceder esta realização para uma cidade querida, como Pinhal. Quando estive aqui em Pinhal inaugurando o conjunto Diva Sarcinelli, fui procurado pela prefeitura e disponibilizei a construção de 300 casas para o município. É certo que a área é grande e vamos construir muito mais disse em entrevista ao JL NOTICIAS.



O secretário esteve também na Pinhal Rádio Clube, onde falou sobre o mutirão de recadastramento feito pela Prefeitura. Torres afirmou que a atitude da Prefeitura foi correta, já que todos os municípios do Brasil são obrigados, por Lei, a fazer o Plano Local de Habitação de Interesse Social. Realizamos este mutirão para que seja feita uma seleção justa entre os cadastrados. Muitos que já tinham cadastro se mudaram, outros faleceram e alguns já tinham adquirido seus imóveis. Nosso objetivo é um só, que pessoas que realmente precisam entrem para as inscrições da CDHU ressaltou Luiz Antônio Assi, diretor municipal de habitação.



Silvio Torres afirmou não ter dúvidas de que Espírito Santo do Pinhal será contemplada com mais moradias populares. O terreno está em ótima localização e é bastante extenso, não tenho dúvidas de que vamos construir muito mais casas aqui.



O próximo passo agora é assinar o convênio. Depois a Prefeitura deve fazer a licitação para o início das obras.



Além de fazer o anúncio das casas, Silvio Torres, concedeu também para a Prefeitura Municipal, em atenção ao pedido da mesma, a construção de uma praça e mais 8 casas no bairro Diva Sarcinelli e também a verba para cobrir e reformar a quadra de esportes do bairro Hélio Vergueiro Leite.



Cadastros:



As pessoas que ainda não efetuaram o cadastro devem se dirigir até a sede da PINHAB, que fica em sala anexa ao Centro Administrativo da Prefeitura na Av. Washington Luís, ao lado da VEDETE. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 15 horas. Lembramos que o cadastro é uma triagem para que, logo que autorizada, a CDHU faça as inscrições.



Para esse cadastramento, são necessários os seguintes documentos:



Solteiros: devem ter idade acima de 25 anos, levar CPF, RG, comprovantes de endereço e renda.



Casados: CPF e RG do casal, centidão de casamento, comprovantes de endereço e renda do casal.



Divorciados: CPF e RG, certidão de casamento com averbação, comprovantes de endereço e renda.



Viúvos: CPF e RG, certidão de obito do cônjuge, comprovantes de endereço e renda



Mais informações: (19) 3651-9699 falar na PINHAB

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
Pinhal Hoje Cultura | Emprego |



Copyright© 2010 - Pinhal Hoje. Todos os direitos reservados.